betania casa cor

O que é preciso para conquistar a casa dos sonhos?

14/02/2022

Muito mais que um desenho, o momento da escolha do lote, a relação com os fornecedores e os materiais, tudo isso influencia no resultado final do projeto da sua casa.

 

Quando falamos sobre condomínios fechados, muito mais do que somente qual empreendimento escolher, precisamos pensar em alguns pontos. Neste blog, vou falar sobre quatro dicas que podem mudar tudo na hora de pensar a casa dos seus sonhos.

 

1. Quem preciso contratar?

Num primeiro momento, é essencial uma boa relação com o arquiteto e engenheiro responsáveis pela obra na hora da escolha do lote. Em condomínios fechados existem diversas opções, variando de preço e tamanho.

 

2. Como deve ser o planejamento?

Ao escolher uma opção seguindo seus objetivos, é hora de pensar a organização do ambiente junto ao arquiteto. A partir do tamanho da família, dos hobbies e dos desejos, o profissional vai organizar o terreno para as suas necessidades.

 

3. Quais ambientes devo colocar na minha casa?

Um terceiro ponto a se levar em conta são as estruturas que o condomínio já possui. Escolher um empreendimento pode levar um certo tempo entre visitas à decorados e análise de plantas. Porém, cada segundo vai valer a pena no momento de escolher qual melhor se encaixa no que você e sua família querem.

 

Por exemplo, condomínios com amplas áreas de lazer, quadras poliesportivas e investimento em segurança e monitoramento reduzem os custos para a sua obra pessoal, deixando você livre para se presentear com outros espaços na sua própria casa, como closet ou uma adega.

 

4. Partindo para a obra

Já no momento que precede a construção, é essencial pensar nos itens que mais alteram o valor final: mão de obra, acabamentos e o estilo do projeto.

 

Casas com determinados estilos, materiais exclusivos, como mármore, grandes painéis em vidro  e que necessitam de muitos envolvidos na construção tendem a encarecer o resultado final.

 

——————————————————————————————————————————

 

Mais do que uma lista de obrigações a serem cumpridas pela pessoa que deseja uma casa dos sonhos, é preciso manter sempre um diálogo entre contratante e o profissional da Arquitetura.

 

Espero que essas quatro dicas tenham te ajudado a pensar em como construir o lar que você e sua família sempre sonharam.

 

Caso deseje saber mais sobre como posso te ajudar nesse percurso de chegar à casa dos sonhos, me chame pela página de contato e acompanhe pelas redes sociais.

Compartilhar

Acesse agora meu e-book exclusivo

Aprenda a escolher o arquiteto certo nesse material gratuito.